É responsável pela aquisição de materiais e serviços para toda a Escola de Engenharia, incluindo o processo de seleção de fornecedores, obedecendo limites e normas da legislação vigente.

Telefone: 3409-1706 / 3409-1707 / 3409-1015 / 3409-1878
E-mail: scompras@adm.eng.ufmg.br
Localização: Sala 1510, Bloco 1
Horário de atendimento: Das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Atribuições:
– Atender o público interno e externo à Escola de Engenharia;
– Estabelecer a comunicação e envio de documentos para as partes envolvidas nos processos;
– Penalizar a empresa quando da entrega de materiais/equipamentos em atraso;
– Auxiliar comunidade da Escola de Engenharia com informações relacionadas ao processo de compra;
– Selecionar os fornecedores de materiais e serviços para a Escola de Engenharia, bem como elaborar e enviar o contrato ao mesmo;
– Elaborar e executar processos licitatórios, bem como elaborar os editais de licitação, encaminhá-los a aprovação jurídica e realizar a publicidade legal dos processos;
– Autorizar acesso a processos licitatórios por terceiro;
– Cadastrar materiais que não estão disponíveis no sistema;
– Disponibilizar na página da Seção de Compras todos os materiais disponíveis para a Escola adquirir que já foram objeto de licitação (Atas de Registro de Preço);
– Manter a página da Seção de Compras atualizada com as quantidades e itens disponíveis para aquisição através de Ata de Registro de Preço;
– Elaborar e executar os processos de compra direta, adesões a Ata de Registros de preço de outros órgãos.