eng200

UMA PROPOSTA DE INOVAÇÃO PARA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA

A Direção da Escola de Engenharia da UFMG, desde 2011, tem analisado a sua realidade e se questionado a respeito da formação ideal de seus alunos. Com o intuito de prover um ensino de excelência e condizente com os desafios do novo século, a Direção criou o Programa ENG200, que visa melhorias que permitam o desenvolvimento profissional e pessoal ainda maior dos alunos que passam por ela.

O ENG200 intenciona realizar diversas ações que buscam avanços curriculares, estruturais e também sociais, para fazer da formação em engenharia uma experiência cada vez mais prazerosa e sintonizada com o cotidiano

Assim, buscamos a quebra a quebra de paradigmas. A renovação de uma Organização centenária e renomada pela qualidade do seu ensino é um dos exemplos do posicionamento visionário da Instituição e esse fato certamente justifica a atenção de potenciais parceiros.

Indícios em vários países, como Estados Unidos, Singapura, Coréia do Sul e México, somados as demandas internas da Universidade, conferem a certeza de que uma constante repaginação em todas as instituições de ensino no mundo se faz necessária. No entanto, não é qualquer instituição que está preparada e disposta para se questionar e rever seus métodos de ensino e estrutura organizacional como um todo. O diferencial do ENG200 está justamente aí. O Programa conta com o engajamento de alunos, funcionários, professores da Escola de Engenharia. O que o Programa precisa é de parceiros que apoiem a iniciativa e queiram, de alguma forma, contribuir com aqueles que são o presente, em duplo sentido, e o futuro do Brasil.

 

 

NOSSAS AÇÕES

O programa consiste em uma série de projetos (ações) realizados separadamente e gerenciados por uma pessoa ou por um grupo. Cada ação possui seus objetivos próprios e deverá contar com a colaboração de diversos integrantes da Escola de Engenharia para ser executada com sucesso. Estas são separadas em Frente A (ações relacionadas à formação dos alunos, e incluem as melhorias no currículo e na qualidade do ensino) e Frente B (ações que se referem a melhorias na estrutura e na organização da Escola de Engenharia).

Visite nosso site: https://www.eng.ufmg.br/eng200

 

facebook-logo