Colação de Grau Remota da Escola de Engenharia dia 18/11/2020

Em decorrência da situação de emergência em saúde pública internacional, causada pela pandemia de COVID-19, foi promulgada a Portaria nº 1951, de 24 de março de 2020, da Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais, que estabelece autorização para Colação de Grau de forma remota enquanto permanecer a decretação de emergência em saúde pública. Dessa forma, convidamos a todos para acompanhar a solenidade de Colação de Grau que ocorrerá dia 18 de novembro de 2020:

10 horas: cursos de Engenharia de Controle e Automação, Ambiental, de Minas, de Produção, de Metalúrgica e Química.

Link para transmissão do youtube: CLIQUE AQUI

14 horas: cursos de Engenharia Aeroespacial, Civil, Elétrica e Mecânica.

Link para transmissão do youtube: CLIQUE AQUI

Colação de Grau Remota

Prezados Senhores,

Em decorrência da situação de emergência em saúde pública internacional, causada pela pandemia de COVID-19, foi promulgada a Portaria nº 1951, de 24 de março de 2020, da Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais, que estabelece autorização para Colação de Grau de forma remota enquanto permanecer a decretação de emergência em saúde pública. Dessa forma, convidamos a todos para acompanhar a solenidade de Colação de Grau que ocorrerá dia 06 de novembro de 2020, às 14 horas.

Link da transmissão pelo YouTube: CLIQUE AQUI

Nota de falecimento – Prof. Antonio Teixeira de Matos (DESA)

À Comunidade da Escola de Engenharia,

É com profunda tristeza que o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental e a Diretoria da Escola de Engenharia da UFMG comunicam o falecimento do nosso colega, amigo e professor, Antônio Teixeira de Matos, ocorrido no último domingo, 11/10/2020.

Engenheiro Agrícola, Mestre e Doutor pela UFV, onde atuou no Departamento de Engenharia Agrícola de 1996 a 2015. Em 2015 ele se transferiu para o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG, onde continuou desenvolvendo importantes atividades de ensino, pesquisa e extensão. Nas duas instituições, orientou dezenas de trabalhos de graduação, mestrado e doutorado. Professor Titular, Pesquisador do CNPq e autor de diversos livros-texto amplamente reconhecidos na área, foi também coordenador do Programa de Pós-graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos da UFMG.

O Professor Matos também foi um grande e reconhecido pesquisador na área de tratamento de águas residuárias e aproveitamento dos seus subprodutos. Ele integrou a equipe de professores do INCT ETEs Sustentáveis/UFMG e foi fundador da Subseção Viçosa da ABES Minas Gerais.

Antônio Matos deixa um enorme legado e também muita saudade!

Fica nosso agradecimento pela sua dedicação e contribuição para esta Universidade e nossa solidariedade à família em luto.

Link para o Memorial On-line: Clique Aqui