A estruturação da gestão administrativa central da Escola de foi organizada nos seguintes Núcleos de Gestão: Gestão Executiva, Gestão de Administração Geral, Gestão de Pessoal, Gestão de Orçamento e Finança, Gestão de Tecnologia da Informática e Gestão Acadêmica. Os Núcleos de Gestão têm por finalidade organizarem e planejarem cada dia melhor o suporte à realização das atividades acadêmicas da Escola.

A Gestão Acadêmica tem por finalidade o gerenciamento do atendimento e dos processos acadêmicos da Escola de Engenharia, através de mecanismos de controle de qualidade do ensino e de avaliação institucional.

O setor é responsável pelo atendimento direto da comunidade acadêmica e pelo diagnóstico completo das atividades correlacionadas. O objetivo é a melhoria contínua do atendimento aos alunos e ex-alunos, aos servidores, aos órgãos colegiados e às administrações da Escola e da Universidade.

Para alcançar seus objetivos, o Núcleo atuará na melhoria do relacionamento profissional, na atualização e modernização dos procedimentos e na visão integrada dos processos que possuem responsabilidade compartilhada entre as seções administrativas que o compõem.