O PPGEM tem como objetivo formar Mestres e Doutores em Engenharia Metalúrgica, Materiais e de Minas, qualificando profissionais para o exercício de atividades de ensino e pesquisa, promovendo intercâmbio com instituições acadêmicas, culturais e empresariais em geral, interagindo com a comunidade e resguardando o projeto institucional da Universidade. Conceituado pela sua elevada qualidade e pelo seu estreito relacionamento com a indústria, o PPGEM direciona fortemente as suas atividades educacionais e de pesquisa de forma a contribuir para a compreensão e a solução de problemas industriais, além de trabalhar para o desenvolvimento científico e tecnológico nas áreas em que atua.

Nível: Mestrado e Doutorado
Vagas:
Avaliação CAPES: Conceito 7
Endereço: Escola de Engenharia, Bloco 2, Sala 2230
E-mail: ppgem@demet.ufmg.br
Site: Acesse o site da pós-graduação em Engenharia Metalúrgica, Materiais e de Minas clicando aqui.

Coordenador: Prof. Rodrigo Lambert Oréfice
Subcoordenador: