A estruturação da gestão administrativa central da Escola de foi organizada nos seguintes Núcleos de Gestão: Gestão Executiva, Gestão de Administração Geral, Gestão de Pessoal, Gestão de Orçamento e Finança, Gestão de Tecnologia da Informática e Gestão Acadêmica. Os Núcleos de Gestão têm por finalidade organizarem e planejarem cada dia melhor o suporte à realização das atividades acadêmicas da Escola.

Gestão de Tecnologia da Informação é o setor responsável pela implementação e pelo gerenciamento dos sistemas informatizados da Escola de Engenharia. Ele avalia os sistemas de informação, a segurança e o banco de dados, implementa sistemas de automação no gerenciamento da informação e determina as estratégias de utilização da informática para garantir o melhor desempenho de cada um dos setores acadêmicos e administrativos da Escola. Também diagnostica disfunções do sistema, soluciona problemas de rede e escolhe os projetos de informática e de informação que devem ser adotados na Escola.