A estruturação da gestão administrativa central da Escola de foi organizada nos seguintes Núcleos de Gestão: Gestão Executiva, Gestão de Administração Geral, Gestão de Pessoal, Gestão de Orçamento e Finança, Gestão de Tecnologia da Informática e Gestão Acadêmica. Os Núcleos de Gestão têm por finalidade organizarem e planejarem cada dia melhor o suporte à realização das atividades acadêmicas da Escola.

A Gestão de Orçamento e Finanças tem por finalidade a administração financeira e orçamentária da Escola de Engenharia. Entre suas atribuições estão o planejamento, gerenciamento, controle e, quando necessário, a execução de atividades inerentes à administração de orçamento e finanças.

Um dos grandes objetivos deste setor é desenvolver estudos e promover a implantação de sistemas de apuração de custos, visando o acompanhamento e otimização da aplicação de recursos da Escola. Para isso, a equipe trabalha diariamente na elaboração de relatórios que consolidam informações relativas à administração financeira e orçamentária, para subsidiar decisões da Diretoria; atender solicitações de órgãos de Governo, em especial os de controle interno e externo. Também faz parte de suas atribuições acompanhar as auditorias dos órgãos de controle interno e externo, assim como orientar, acompanhar e avaliar a execução orçamentária, inclusive remanejamentos internos, créditos suplementares, antecipação e contingenciamentos.

Para alcançar seus objetivos, o Núcleo atuará na melhoria do relacionamento profissional, na atualização e modernização dos procedimentos e na visão integrada dos processos que possuem responsabilidade compartilhada entre as seções administrativas que o compõem.